segunda-feira, 18 de setembro de 2017

         Quem é Deus? 
Fonte de pesquisa: DOHERTY,Sam.  Doutrinas Bíblicas para crianças. ed. São Paulo: APEC 
Deus existe?  Lições 1 e 2 .
Conteúdo: Conhecer o Deus Criador
Versículo Chave: “Levantai ao alto os olhos e vede. Quem criou estas coisas?” Isaías 40.26
Obs: Todos os versículos bíblicos dever ser apresentados no flanelógrafo

Procedimento Metodológico: Mostrar para as crianças um relógio e perguntar para que serve, fazer o mesmo mostrando um carro de brinquedo, perguntar quais os modelos preferidos, onde são fabricados, quem os fabrica, etc. Fazer a seguinte colocação: o que você diria se alguém lhe dissesse que ninguém fez esses carros e que eles simplesmente apareceram sem que ninguém os criasse?  

A Bíblia ensina que alguém criou o mundo e também criou você, o papai, a mamãe e todas as pessoas que existem no mundo. Você sabe quem é essa pessoa? Sabia que a Bíblia diz (mostrar a Bíblia) que quem fala que Deus não existe, é um tolo? (Sl 14.1; 53.1). Mas nós sabemos que Deus existe, portanto nós não somos bobos.
Como você sabe com certeza que Deus existe?

Observe a natureza (utilizar cartaz ou gravuras e explorar). A palavra “NATUREZA” significa tudo que você vê à sua volta e que não foi criado pelo homem. Nem o melhor e mais inteligente cientista pode criar estas maravilhas (recitar o versículo chave).
Olhe para si mesmo. Davi foi um Rei muito famoso que governou o povo de Deus, ele também escreveu muitos salmos que eram cantados pelo povo e um desses salmos diz: “por modo assombrosamente maravilhoso me formaste” (Sl 139.14). Davi ficou maravilhado ao pensar como seu corpo era uma máquina perfeita e que foi Deus quem o formou.

Você sabia?! (mostre gravuras)
Seu corpo tem 650 músculos para lhe ajudar a se mexer!
Você tem mais de quatro litros de sangue em seu corpo e que tudo passa pelo seu coração em menos de um minuto!
Seu cérebro pesa menos que um que um quilo e meio, mas pode gravar 1.000 novas informações a cada segundo!

Seus olhos são como uma máquina fotográfica e combinam preto, branco, luz e cor para ajudar o cérebro construir um quadro!
Seus ouvidos são muito mais potentes que o microfone mais avançado e que eles captam as ondas sonoras que descem até o tímpano onde são mudadas para sinais do nervo que vão para o cérebro!

Como alguém pode dizer que uma máquina tão perfeita, como o nosso corpo, não foi criada por ninguém?! Alguém nos criou e esse alguém é DEUS.
Olhe para a Palavra de Deus (mostrar a Bíblia)
Você fala com os colegas, com os pais, com a mãe e os ouve.   As vezes você pensa: “eu gostaria de poder ver Deus, de ouvir sua voz”.Você pode! Sabe de que maneira?
Deus nos fala através da Sua Palavra, a Bíblia! É nela que Deus nos mostra como Ele é. Vamos conferir? Em Gn 1.26 “Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança”. Pedir que as crianças se olhem no espelho e perguntar o que vêm. Informar que imagem é o que vêm quando se olham no espelho.

 Deus ama você (mostrar cartaz: coloque um círculo e dentro dele escrito “Deus ama você; na lateral do círculo coloque três setas e ao lado de cada uma delas coloque gravuras do globo terrestre, a cruz, um coração).
Deus também se revela pra você, na Bíblia, demonstrando que lhe ama. Ele criou o mundo para todas as pessoas viverem felizes, mas o pecado mudou isso, daí Ele enviou Jesus pra morrer em nosso lugar e com o seu sangue lavar nosso coração da sujeira do pecado e nos salvar. (mostrar cartaz)
Olhe para Jesus, o Filho de Deus! Isaías 9.6 “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o principado está sobre os seus ombros; e o seu nome será Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. 
Deus se revela pra você através da pessoa de Jesus.  No evangelho deJoão 14.8 e 9 Felipe pede a Jesus para lhe mostrar Deus Pai e Jesus lhe responde; “Quem vê a mim vê o Pai”. Jesus é a imagem do Deus Pai, Ele é o Deus Filho e também o único caminho para chegarmos ao céu e ao Deus Pai; o único que pode perdoar os nossos pecados e nos dar a vida eterna.
Encerrar esse momento fazendo uma oração
Deus

JOGRAL

___________________________________________________________________________Jogral - O Nome de Jesus
Todos - Muito antes do Messias À terra vir habitar Seu Pai procurou com amor Um lindo nome lhe dar.
1 - Seu nome será Maravilhoso,Porque maravilhas ele fará, Fará prodígios e curas, Até mortos ressuscitará.
2 - Seu nome será Conselheiro Porque conselhos dará,Através de sermões e parábolas Que ao povo pregará.
3 - Seu nome será Deus Forte Pois a tudo vencerá Vencerá até a morte, Porque ressuscitará.
4 - Seu nome será Príncipe da PazPorque a paz pregará. E quem for pacificador Bem-aventurado será.
5 - Seu nome será Pai da Eternidade Porque eterno ele é.Ele estava no princípio com Deus Reconciliando o mundo através da fé.
6 - Seu nome será Emanuel,"Deus Conosco" - quer dizer.Quem o buscar de coração Ele pode socorrer.
7 - Seu nome será Cristo Porque será sofredor,Será ferido, humilhado E pregado numa cruz de horror.
Todos - JESUS - é o mais belo nome Acima de todos está.

SE NÃO AGRADA A DEUS TÔ FORA

SE NÃO AGRADA A DEUS TÔ FORA
DIGA NÃO AO HALLOWEEN