terça-feira, 21 de outubro de 2008

CRIANÇAS


Quanto vale uma vida?Mar 27, '08 1:40 PM
for everyone

Um menino entra numa loja de animais, pergunta o preço dos filhotes de cachorrinhos.

“Entre 30 e 50 dólares”, respondeu o dono.

“Tenho apenas 2,37 dólares. Posso só ver os filhotinhos?”, disse o menino.

O vendedor sorriu e lhe mostrou cinco cachorrinhos. Um deles vinha mais atrás, mancando. Imediatamente o menino perguntou:

“O que há com este último?” O dono da loja explicou que ele tinha um problema na junta do quadril; sempre mancaria e andaria devagar. O menino se animou e disse convicto:

“É esse que eu quero comprar!”

“Não, você não vai querer comprá-lo. Se realmente o quer, eu lhe dou de presente”, respondeu o dono.

Transtornado, o menino olhou bem para o dono da loja e disse: “Não o quero de graça. Aquele cachorrinho vale tanto quanto qualquer um dos outros e eu vou pagar tudo. Dou 2,37 dólares agora e 50 centavos por mês, até completar o preço total.”

O dono da loja contestou: “Mas este cachorrinho nunca vai poder correr, pular e brincar com você como os outros.”

Aí, o menino levantou a perna esquerda da calça, mostrando uma perna mecânica e respondeu: “Bom, eu também não corro muito bem e o cachorrinho vai precisar de alguém que entenda isso; ele vai precisar de alguém que o ame.”

Precisamos aprender a compreender e amar as pessoas pelo que são, não pelo que elas podem fazer. AME INCONDICIONALMENTE ao próximo, como Cristo nos amou. Pois Ele, "esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, tornando-se semelhante aos homens”. Fp2:7.


Blog EntryMelhor não deixar o ovo cairMar 25, '08 2:58 PM
for everyone

Adaptado de "Still More Hot Illustrations for Youth Talks"

"A história da Páscoa é um mito", dizia o professor de ciências de uma escola a seus alunos, alguns dias antes da Páscoa. "Jesus não saiu do túmulo," continuou, "mas, primeiramente, não existe nenhum Deus no céu que possa permitir que seu filho seja crucificado."

"Senhor, eu acredito em Deus", Jimmy protestou. "E eu acredito que ele ressuscitou!"

"Jimmy, você pode acreditar no que você quiser, é claro," o professor respondeu. "Porém, no mundo real não existe a possibilidade de tais milagres, como a ressurreição. Ninguém que acredite em milagres pode respeitar a ciência."

"Deus não é limitado pela ciência," Jimmy respondeu. "Ele criou a ciência!"

Incomodado com o modo como Jimmy defendia sua fé, o professor propôs um experimento cientifico. Foi até a geladeira e pegou um ovo de galinha.

"Eu vou deixar este ovo cair no chão," começou o professor. "A gravidade vai fazer com que ele caia no chão e se despedace. "Olhando fixamente para Jimmy, ele continuou: "Agora, Jimmy, eu quero que vocêfaça uma oração e peça ao seu deus para que quando eu soltar este ovo
ele não caia no chão e se quebre. E se ele conseguir fazer isto, você terá provado que Deus existe, e eu terei que admitir isso."

Após pensar por um momento sobre o desafio, Jimmy lentamente começou sua oração. "Querido Pai celeste," ele iniciou. "Eu peço que quando o meu professor soltar este ovo ... ele caia no chão e se quebre em uma centena de pedaços! E também, Senhor, eu peço que quando este ovo quebrar, meu professor tenha um ataque cardíaco fulminante e morra. Amém."

Após os cochichos da classe, veio um silêncio fúnebre. Por um momento o professor não fez nada. E por fim ele olhou para o Jimmy e depois para o ovo. E, sem dar uma palavra, ele cuidadosamente devolveu o ovo na geladeira. "A aula acabou" disse o professor enquanto pegava suas coisas.

O professor aparentemente acreditava mais em Deus do que ele mesmo imaginava. Muitas pessoas são como este professor, negam que Deus existe, mas correm para ele nos momentos difíceis. Porém questionam, e o atacam todas as vezes que tem chance. Jimmy sabia que Deus não iria matar o seu professor naquele momento, mas também sabia que seu professor não apostaria sua vida por um ovo.

Quando sua vida está em jogo a idéia de que Deus existe parece fazer mais sentido.

Fonte: e-mail da amig Adriana Duarte


Blog EntryA Hstória do FlemingMar 24, '08 1:01 PM
for everyone

Fleming era um pobre fazendeiro escocês. Um dia ouviu um pedido desesperado de socorro, vindo de um pântano nas proximidades. Correu para lá. Encontrou um menino enlameado até a cintura, gritando e tentando se safar da morte. Salvou o rapaz de uma morte lenta e terrível. No dia seguinte, uma carruagem riquíssima traz um nobre, elegantemente vestido, até sua casa. Era o pai do menino que Fleming salvara.

“Eu quero recompensá-lo”, disse o nobre, “você salvou a vida do meu filho”.


“ Não, eu não posso aceitar pagamento para o que fiz”, responde o fazendeiro, “recusando a oferta. Naquele momento, o filho do fazendeiro veio à porta”.

“ É seu filho?”, perguntou o nobre.

“ Sim”, respondeu orgulhosamente o fazendeiro.

“ Eu lhe farei uma proposta. Deixe-me levá-lo e dar-lhe uma boa educação. Se o rapaz for como seu pai, ele crescerá e será um homem do qual você terá muito orgulho.”

Tempos depois, o filho do fazendeiro Fleming se formou no St. Mary's Hospital Medical School de Londres, ficou conhecido no mundo como o notável Senhor Alexander Fleming, o descobridor da Penicilina. Anos depois, o filho do nobre estava doente, com pneumonia, e foi justamente a penicilina que o salvou da morte.

O nome do filho do nobre? Winston Churchill, famoso estadista inglês, que comandou a resistência dos ingleses aos alemães na Segunda Guerra Mundial. Bem o diz a Bíblia: aquilo que semearmos, ceifaremos em abundância. Não negligencie nem um pequeno ato de bondade, jamais sabemos qual será o seu alcance, mas jamais voltará vazio, porque Deus assim o determinou.


Blog EntryNão se Ire!Mar 24, '08 12:58 PM
for everyone

Havia um garotinho que tinha mau gênio. Seu pai lhe deu um saco cheio de pregos e lhe disse que cada vez que perdesse a paciência, que batesse um prego na cerca dos fundos da casa. No primeiro dia o garoto havia pregado trinta e sete pregos na cerca. Finalmente chegou o dia em que o garoto não perdeu mais o controle sobre seu gênio. Ele contou isto a seu pai, que lhe sugeriu que tirasse um prego da cerca por cada dia que ele fosse capaz de controlar o seu gênio. Os dias foram passando, até que finalmente o garoto pôde contar a seu pai que não havia mais pregos a serem retirados.


O pai pegou-o pela mão e levou-o até a cerca. Ele disse: “Você fez bem, garoto, mas dê uma olhada na cerca. A cerca nunca mais será a mesma. Quando você diz coisas com ira, elas deixam uma cicatriz como esta. Você pode esfaquear um homem e retirar a faca em seguida, e não importando quantas vezes você diga que sente muito, a ferida continuará ali. Uma ferida verbal é tão má quanto uma física”.


A Palavra de Deus nos ensina quão importante é que nosso falar transmita graça e vida aos que nos cercam e também nos alerta sobre o grande mal que uma língua descontrolada pode fazer. Senhor, ensina-nos a exercer controle sobre o dom da fala que Tu nos deste, de modo que possamos ser semeadores de vida, graça e alívio às pessoas que nos cercam, em vez de maldição e morte. Em nome de Jesus, amém!


Blog EntryCenouras, Ovos, e Café Mar 23, '08 1:48 PM
for everyone

Uma filha queixou-se da vida ao seu pai de como as coisas estavam tão difíceis para ela. Ela não sabia como ia reagir e quis se render. Ela estava cansada de lutar e lutar. Parecia quando um problema era resolvido, um novo surgia. O pai dela, um chefe de cozinha, a levou para a cozinha. Ele encheu três panelas de água e colocou cada uma em fogo alto. Logo as panelas vieram a uma fervura. Em uma ele colocou cenouras, na segunda ele colocou ovos, e na última ele colocou café em pó. Ele as deixou ferver sem dizer uma palavra. A filha esperou impacientemente desejando saber o que ele estava fazendo. Em aproximadamente vinte minutos ele desligou os queimadores. Ele retirou as cenouras e as colocou em uma tigela.

Ele também retirou os ovos da panela e os colocou em uma tigela. Então ele despedou o café em outra tigela. Voltando-se para a filha ele perguntou. "Bem, o que você vê? " Cenouras, ovos, e café, ela respondeu". Ele aproximou dela a vasilha e lhe pediu que tocasse as cenouras. Ela notou que elas estavam macias. Ele lhe pediu então para quebrar um ovo. Depois de retirar a casca, ela observou que o ovo estava cozido. Finalmente, ele lhe pediu que tomasse um gole do café. Ela sorriu quando sentiu seu rico aroma. Ela curiosa perguntou. "O que tudo isso significa Pai?"

Ele explicou que cada deles tinha enfrentado a mesma adversidade, água fervente, mas cada um reagiu diferentemente. A cenoura entrou forte, duro, e inflexível. Mas depois que fosse submetido à água fervente, amoleceu e ficou fraco. O ovo tinha sido frágil. Sua fina casca exterior tinha protegido seu interior líquido. Mas depois de passar pela água fervente, seu interior ficou endurecido. O pó de café porém foi sem igual. Depois que ele estava na água fervente, ele mudou a água.
"O que você é?, ele perguntou para a filha." Quando a adversidade bate em sua porta, como você responde? Você é uma cenoura, um ovo, ou pó de café "?

Conte-me sobre você? Você é a cenoura que parece dura, mas com dor e adversidade murcha e fica macia e perde sua força? Você é o ovo que começa com um coração maleável? Tinha um espírito fluido, mas depois que uma morte, um colapso, um divórcio, ou uma demissão você ficou endurecido. Sua casca é a mesma, mas você está amargo e duro? Ou você é como o pó de café? O pó muda a água quente, quando mais quente a áuga, melhor o café. Se você for como o café, quando as coisas estiverem ruins, você melhora e faz as coisas o melhorarem ao seu redor.
Fonte: escoladominical.net

Blog EntryDiferença entre Seguidor e DiscípuloMar 19, '08 9:36 AM
for everyone

O seguidor espera pães e peixe; o discípulo é um pescador.

O seguidor luta por crescer; o discípulo luta por reproduzir-se.

O seguidor se ganha; o discípulo se faz.

O seguidor gosta do afago; o discípulo gosta do serviço e do sacrifício.

O seguidor entrega parte dos seus desejos; o discípulo entrega sua vida.

O seguidor espera que apontem a tarefa; o discípulo é solícito em tomar a responsabilidade.

O seguidor quase sempre murmura e reclama; o discípulo obedece e nega a si mesmo.

O seguidor reclama que o visitem; o discípulo visita.

O seguidor vale porque soma; o discípulo vale porque multiplica.

O seguidor sonha com a igreja ideal; o discípulo se entrega para fazer a igreja real.

O discípulo diz: Que bonito!; o discípulo diz: Eis-me aqui.

O seguidor espera por um avivamento na igreja; o discípulo é parte do avivamento.

O seguidor é forte soldado na trincheira de defesa; o discípulo é soldado invasor da trincheira inimiga.

O seguidor é condicionado pelas circunstâncias; o discípulo as aproveita para exercitar sua fé.

O seguidor é valioso; o discípulo... é INDISPENSÁVEL.


Blog EntryCosme e DamiãoMar 19, '08 9:32 AM
for everyone

Foi numa tarde bem bonita no dia 27 de setembro que Leandro recebeu a visita do seu amiguinho Juninho.

- Juninho,você sabe que eu gosto de sair com você, mas para pegar doces de São Cosme e Damião eu não vou.

- Ué, você tem alguma coisa contra Cosme e Damião?

- É claro que não Juninho! Eles eram seguidores de Jesus Cristo, assim como eu sou. Você sabia disso?

- Pra falar a verdade, eu nunca ouvi falar nisso antes.

- Então posso contar só um pouco da vida deles pra você?

- Claro que sim Juninho, estou curioso, conte.

- Bem, eles nasceram na Arábia no terceiro século depois de Cristo, eram gêmeos e seus pais eram crentes em Jesus. Quando cresceram, foram estudar num lugar chamado Síria, e lá se tornaram médicos. Mas eles tinham um apelido muito interessante: "ANARGIRUS".

- O que significa?

- Quer dizer "INIMIGOS DO DINHEIRO"; pois eles não cobravam nada, nenhum centavo pelo trabalho deles. E já que eles trabalhavam de graça, começaram a se tornar conhecidos atraindo assim muita gente para ouvir a mensagem que eles pregavam sobre o salvador, Jesus Cristo, nosso Senhor.

E tem mais! Havia um homem muito mau que odiava os cristãos. O nome dele era Diocleciano, o imperador romano. Esse homem perverso, mandou para a cidade de Egéia, onde estavam Cosme e Damião, um representante de nome Lísias. Então, sob o comando de Lísias começaram a torturar Cosme e Damião.

Finalmente,depois de torturá-los bastante...cortaram suas cabeças. E foi assim que eles morreram no ano 283 depois de Cristo.

- Que coisa triste! Mas eles foram mortos só porque trabalhavam de graça como médicos?

- Não, Juninho, não foi isso. O motivo foi outro! Vou lhe contar :

Diocleciano, o imperador romano odiava os cristãos porque eles eram fiéis a Jesus Cristo e não adoravam os ídolos fabricados por mãos humanas. Lísias mandou que eles adorassem ou se ajoelhassem diante de algumas imagens, porém como seguidores de Jesus, nunca poderiam fazer isso.

A bíblia diz: não farás para ti imagens de esculturas, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem debaixo da terra. Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou zeloso".

Êxodo 20: 4, 5 Então, por obedecerem as ordens de Deus e não se encurvarem ou rezarem ás imagens, é que eles foram mortos.

- Você me deixou confuso, Leandro.

- Por que Juninho?

- É que lá em casa tem imagens de São Cosme e Damião. E minha mãe sempre nos ensina a rezar e pedir diante da imagem deles, proteção.

- E você acha isso certo? Você acha que Cosme e Damião se ajoelhariam ou rezariam para uma imagem de gesso pedindo proteção ou ajuda?

- Eu acho que não! Pois você me disse que eles morreram justamente para não fazer o que eu e minha família fazemos.

- Como você acha que eles se sentiriam vendo vocês fazendo isso?

- Acho que eles ficariam tristes.

- E quem mais ficaria triste?

- Será que, Jesus Cristo também ficaria triste?

- Isso mesmo, Juninho! Pois foi Jesus quem falou:

"Eu sou o caminho, e a verdade ,e a vida, ninguém vem ao pai ,senão por mim".

(João 14: 6) Portanto, não adianta pedir nada a Cosme e Damião, a São João, São Paulo, Santa Maria ou outro "Santo" qualquer. Devemos buscar somente a Jesus, filho de Deus. Foi ele que morreu por nós numa cruz, ressuscitou ao terceiro dia e hoje roga a Deus por nós. (I Tim. 2:5 I João 2:1)

- Isso quer dizer que comer doces de Cosme e Damião está errado?

- Bem Juninho, gosto muito de doces mas se eu sentir vontade de comer doces eu compro. Eu não como os doces de Cosme e Damião porque as pessoas que distribuem doces neste dia, faz isso porque fez promessas a eles. E você sabia que esses doces são oferecidos aos "SANTOS" em algum terreiro de macumba ou centro espírita como pagamento de promessas?

Se eu comer, estarei apoiando e concordando com o erro deles. A Bíblia diz que não pode haver amizade entre luz e escuridão, nem entre Jesus e o diabo. (II Corintios 6:14-16)

E a Bíblia diz mais: "DEUS É LUZ E NELE NÃO HÁ TREVAS NENHUMA".

Além disso esses que parecem ser "santos" nos terreiros ou centros, são na realidade demônios (ajudantes do diabo) que estão enganando as pessoas.

(I Cor. 10:19 a 21).

Viu, por que não como doces, balas e salgados de Cosme e Damião? Pois a Bíblia diz em Romanos 10:11, que aquele que crê em Jesus, nunca fica confundido ou em duvidas nesses assuntos.

- Agora entendi Leandro. E resolvi que não vou pegar esses doces. Gostei da verdadeira história de Cosme e Damião, e quero saber mais de Jesus.

- Que bom agora você tomar esta decisão! - Mas conte-me Leandro, onde você conseguiu estas informações?

- Minha mãe fez a pesquisa na Enciclopédia Universal Ilustrada Eropeo-Americana (Volume 15, páginas 1.140 - 1142)

- Que bom! Mas o melhor foi saber que Jesus é o filho de Deus, amigo das crianças e salvador dos que crêem nele.

*** Fonte : Retirado de um folheto de evangelização, uma co-produção APEC-CPR (4º Impressão / 1997)


Blog EntryTatuagem - A marca da maldiçãoMar 19, '08 9:17 AM
for everyone

Uma marca pode determinar a vida de uma pessoa ? Pode .

A Bíblia Sagrada condena em levítico 19.28 fazer qualquer tipo de marca no corpo , jovens sem auto-estima marcando o corpo para saciar sua insatisfação com a vida que Deus lhe deu . Hoje vemos que o mundo está sem controle e o homem a cada dia está insaciável , e por que isso acontece também com os "crentes" ? simplesmente porque não conhecem a Bíblia e muito menos o Deus da Bíblia e nunca tiveram um encontro real com Deus, são religiosos, freqüentam as igrejas por falta do que fazer e na primeira oportunidade voltam para o mundo, e isso é culpa de muitas igrejas preocupadas com quantidade, igrejas inchadas sem um crescimento verdadeiro de crentes maduros, "líderes" até mesmo conhecidos,sem preparo espiritual apascentando a si mesmo .

Em Romanos 1.21-32 a Bíblia relata sobre esses homens sem afeição que deixaram o caminho correto pelo incorreto , e por isso as ovelhas sofrem com o erro de seu líder . "Se o Filho do Homem vos libertar, verdadeiramente sereis livres" , só Jesus pode libertar do engano de muitos líderes "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" .

Hoje vemos um povo com fome da palavra e líderes com fome de dinheiro . Vemos homens querendo fazer a obra e líderes querendo fazer fortuna . Pessoas passando fome e líderes passando férias. Homens esperando o chamado de Deus, e líderes chamando por conta própria . A verdadeira e santa doutrina foi deixada de lado e trocada por um reino de prosperidade aqui na terra , direcionando suas vistas na direção errada .

Pedimos a Deus por sabedoria, entendimento e nos dê o discernimento para sabermos onde está o verdadeiro evangelho de Cristo, pois viver uma vida sem conhecer verdadeiramente à Cristo, Nosso Senhor e Salvador , será viver sempre num escuro iluminado pela falsa luz do mundo .

Nan Breves ( Diretor e Líder do Ministério Atores de Cristo )


Blog EntryMentira - Tô fora!Mar 19, '08 9:09 AM
for everyone

1o de abril, dia da mentira. Ninguém sabe ao certo o porquê, mas alguns acreditam que a data ficou assim conhecida primeiramente na França.

Dizem os historiadores que desde o começo do século XVI, o Ano Novo francês era festejado em 25 de março, data que marcava a chegada da primavera. As festas duravam uma semana e terminavam no dia 1º de abril. Em 1546, depois da adoção do calendário gregoriano, o rei Carlos IX determinou que o Ano Novo seria comemorado no dia 1º de Janeiro. Alguns franceses resistiram à mudança e quiseram manter a tradição.Só que os gozadores passaram a ridicularizar os conservadores, enviando presentes esquisitos e convites para festas que não existiam.

De qualquer forma, a moda pegou. Até hoje, em pleno século XXI, algumas pessoas aproveitam esse dia para enganar seus amigos e familiares – ainda que “de brincadeira”.

Para os cristãos, a data chega a ser (ou pelo menos deveria!) quase uma afronta. Afinal, como “comemorar” a mentira se a Bíblia diz que ela é abominável aos olhos do Senhor?

Se você está nessa de “brincar de mentir”, cuidado! Não entre no jogo deste mundo!

Confira alguns versículos bíblicos que reprovam tal atitude:

“Como o louco que atira tições, flechas, e morte, assim é o homem que engana o seu próximo, e diz: Fiz isso por brincadeira.” Provérbios 26:18 e 19

“Os lábios mentirosos são abomináveis ao Senhor; mas os que praticam a verdade são o seu deleite.” Provérbios 12:22

“Suave é ao homem o pão da mentira; mas depois a sua boca se enche de pedrinhas.” Provérbios 20:17

“Mas, quanto aos medrosos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos adúlteros, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte.” Apocalipse 21:8

“Há seis coisas que o Senhor detesta; sim, há sete que ele abomina: olhos altivos, língua mentirosa, e mãos que derramam sangue inocente; coração que maquina projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal; testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos.” Provérbios 6:16-19

“Pelo que deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo, pois somos membros uns dos outros.” Efésios 4:25

“Vós tendes por pai o Diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele é homicida desde o princípio, e nunca se firmou na verdade, porque nele não há verdade; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio; porque é mentiroso, e pai da mentira.” João 8:44

“O que usa de fraude não habitará em minha casa; o que profere mentiras não estará firme perante os meus olhos.” Salmo 101:7

Fonte: eucreio.com


Blog EntryCuriosidades - Dossiê da DisneyMar 19, '08 9:02 AM
for everyone

Já se afirmou que as revistas e os filmes de Walt Disney, o criador da Disneylândia, da Disney World e do desenho animado, são como livrinhos de catecismo, cujo objetivo é ensinar a crença no capitalismo. Quando traçamos um perfil psicológico dos personagens, verificamos que cada um deles reflete uma posição social, de maneira que a criança, o adolescente ou o jovem possa estar criando uma empatia com eles, se identificando e se conformando com sua situação.

Você já percebeu que:

  • os sobrinhos de Donald, parecem não ter filiação (pelo menos raramente se pronunciaram a respeito) e que apesar disso, vivem felizes para sempre?
  • Que o 'Manual dos Escoteiros' é a sua bíblia? E que esta bíblia tem solução para todos os tipos de problemas que eles tem pela frente? Que este 'Manual' faz dezenas de citações a bruxas, feiticeiros e que ensina a criança até a fazer algumas mandingas ou pequenos feitiços?
  • Que o Donald e o Mickey nunca se casam com Margarida e Minnie, respectivamente? Que são eternos namorados, e nunca constituem uma família?
  • Que o Tio Patinhas passa um espírito de avareza e ambição incontrolável? Que freqüentemente está envolvido com Donald e seus sobrinhos, em expedições à terras distantes e 'imaginárias' em sua busca desenfreada por mais dinheiro? Que estes povos longínquos são (mostrados de maneira subliminar) povos do terceiro mundo, em especial da América Latina e Brasil?
  • Que os índios mostrados nas histórias são sempre inimigos, e não os donos legítimos destas terras?
  • Que desde pequenas, as crianças são ensinadas que o avanço e progresso tecnológico são conseguidos graças a ambição, domínio e força dos poderosos sobre os fracos, e que isso não é injustiça social?

Alguns fatos sobre a Disney:

  • Em 15/11/65, um homem chamado Walt Disney (1901-1966), revela ser o comprador das terras em Orlando, Flórida que em 1º/ 07/71, abriria as portas para o mundo como a 'Disney World'.
  • Uma reportagem do Dr. James Dopson no programa chamado "Focus in the family", mostra Mickey Mouse apresentando o último vídeo da Disney: - "Crescendo Homossexual", citando 2 Mickey gays e duas Minnie lésbicas. · Através deste vídeo, o porta-voz da Disney convida todos adolescentes a explorar o "maravilhoso mundo da homossexualidade".
  • Recentemente a Disney comprou 11 mil acres de terras, para ensinar as técnicas da Nova Era, de Shirley McLane.
  • Thomas Schumacker, diretor dos desenhistas da Disney é casado com um homem.
  • Um homem que trabalhou 16 anos na Disney relatou que certa vez arrumando os armários dos donos, no 2º andar, viu dentro deles altares com velas negras e pentagramas (estrelas de 5 pontas), e que, em um pentagrama havia uma capa de fita de vídeo para cada ponta da estrela, consagradas ao diabo, para vender e fazer sucesso.
  • Em 1993, a Disney compra os direitos das "Tartarugas Ninjas" da Mirage Studios. Só lembrando: As tartarugas, apesar de dóceis, são lerdas e preguiçosas. E ninja, caracteriza alguém senhor de si mesmo, auto-suficiente, inatingível. São caracteristicas marcantes da Nova Era, a auto-exaltação e adoração do homem.
  • O australiano Charles M. Jones (criador do Pernalonga) e Tex Avery, dissidentes da Disney, foram os fundadores da divisão de animação da Warner Bros, uma das maiores rivais da Disney .
  • Desde 1996, a Walt Disney World é anfitriã do dia anual de G.L.S (Gays, Lésbicas e Simpatizantes). Os organizadores do encontro retrataram num desenho animado Mickey e Donald , Minnie e Margarida como amantes homossexuais.
  • A maior igreja protestante dos EUA, a Convenção dos Batistas do Sul, em 1997, orientou seus quase 16 milhões de fiéis que boicotassem [deixassem de consumir] todos os produtos vinculados à Disney e empresas do grupo. Esta decisão foi tomada pela maioria absoluta de 12 convencionais reunidos em Dallas, Texas, sul dos EUA. O motivo que levou ao boicote foi a "direção antifamiliar e anticristã" da Disney, tendo como argumentos principais:

- A realização de "dias dos gays" na Disneyworld.

-A distribuição de filmes com conteúdo violento como "Kids" e "Pulp Fiction" .

-O programa de televisão "Ellen", em que a personagem principal se revelou lésbica.

-Estender benefícios de assistência médica a parceiros do mesmo sexo de seus funcionários. (Jornal Folha de S.Paulo-Jun/97)


Blog EntryO Impacto da EBDMar 17, '08 2:05 PM
for everyone

Leia parte do testemunho de Linda Frederick na revista "Evangelista de Crianças" APEC:

"Por anos trabalho com crianças da idade de primários, ensinando- lhes que Jesus Cristo morreu e ressuscitou por elas afim de conceder-lhes vida eterna. Mas meu ritmo frenético de trabalho levando e trazendo crianças de ônibus, tolerando-as durante a classe na Escola Dominical... francamente, por vezes me sinto cansada e questiono: "Será que vale a pena todo esse esforço?" .... Quando me sinto assim, procuro lembrar de Gálatas 6.9: "E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos...".

O verso me alenta também quando vejo as crianças se tornando adolescentes rebeldes... Ricardo foi um desses meninos que mais me cansou. ... Como poderia alcançar aquela criança? ... Neste dilema, minha mente só apontava um caminho: "Ame-o assim como é. Sem tentar mudá-lo. Ame-o." Tão logo comecei a seguir a direção do Espírito .... Naquele dia notei também que ele usava um brinco em forma de punho cerrado na orelha e ... Por um ano inteiro ele não retribuiu meu interesse... Nos 3 anos seguintes, Ricardo fez muitos progressos....Mas quando chegava o momento de tomar uma decisão por Cristo, o menino hesitava... depois desapareceu...

Quando ele já tinha 12 anos, subitamente... reapareceu... quando ele tinha 13 anos, tive uma oportunidade de falar com ele a sós...mas ele se recusou a abaixar a cabeça e orar aceitando a Cristo. Com isso, fiquei também muito desanimada. Mas o verso de Gálatas falou alto mais uma vez em minha mente... Mais alguns meses depois o professor da Escola Dominical do Ricardo me contou que ele fizera sua decisão... Na quinta feira seguinte, ao abrir o jornal, havia uma manchete chocante sobre a morte de um menino. E esse menino era o Ricardo. Ele se afogara... Ricardo estava com Cristo... O que seria dele se tivesse deixado o cansaço e a irritação tomar conta de mim? Ao entrar na casa do funeral... olhei para seu rosto. Por todos os anos que o conheci, Ricardo nunca me comunicou paz ou felicidade. Mas ali, na morte, havia paz. Depois de enxugar as lágrimas, notei seu novo brinco. Em lugar do punho cerrado havia uma cruz. Uma cruz de ouro. Vi e me regozijei!"

"Alcançar esta geração para Jesus" é nosso lema, servos do Senhor! Não há caso perdido, o que há é nossa limitação, que sempre será superada pela ação do Espírito Santo (Zacarias 4.6). A EBD é o principal meio de ensino e um dos principais de evangelização (não foi feito uma estatística, mas creio que é maior o número de salvos veio da EBD!).

Deus

JOGRAL

___________________________________________________________________________Jogral - O Nome de Jesus
Todos - Muito antes do Messias À terra vir habitar Seu Pai procurou com amor Um lindo nome lhe dar.
1 - Seu nome será Maravilhoso,Porque maravilhas ele fará, Fará prodígios e curas, Até mortos ressuscitará.
2 - Seu nome será Conselheiro Porque conselhos dará,Através de sermões e parábolas Que ao povo pregará.
3 - Seu nome será Deus Forte Pois a tudo vencerá Vencerá até a morte, Porque ressuscitará.
4 - Seu nome será Príncipe da PazPorque a paz pregará. E quem for pacificador Bem-aventurado será.
5 - Seu nome será Pai da Eternidade Porque eterno ele é.Ele estava no princípio com Deus Reconciliando o mundo através da fé.
6 - Seu nome será Emanuel,"Deus Conosco" - quer dizer.Quem o buscar de coração Ele pode socorrer.
7 - Seu nome será Cristo Porque será sofredor,Será ferido, humilhado E pregado numa cruz de horror.
Todos - JESUS - é o mais belo nome Acima de todos está.

SE NÃO AGRADA A DEUS TÔ FORA

SE NÃO AGRADA A DEUS TÔ FORA
DIGA NÃO AO HALLOWEEN