quarta-feira, 20 de outubro de 2010

BRUXARIA NÃO É PEDAGOGIA

Se nas escolas de sua cidade os professores solicitarem trabalhos e programações com o tema do “Halloween”, que tal fazer um abaixo-assinado dirigido ao professor, ao diretor, ao secretário municipal, ao secretário estadual, enfim, a quem tenha alguma parcela de autoridade, para que possamos expressar a nossa indignação?

Gostaria de um modelo deste abaixo-assinado? Pois, então, aí esta:

Ilmo Sr.

Secretário da Educação

Prof. .....................................


Dirigimo-nos a Vossa Senhoria, na convicção de sua capacidade de discernimento e sincero desejo pelo progresso estudantil dos filhos de nossa cidade, solicitando-lhe sua atenção e consideração para os seguintes fatos:

Que necessidade temos de “importar” uma cultura espúria como a do “HALLOWEEN” e incorporá-la às atividades escolares, públicas ou privadas? Somos acaso pobres de Cultura, de História ou de Folclores, a ponte de justificar esta gritante e indesejável “americanização” em nossos centros de ensino? Em lugar do progresso acadêmico e científico, não estaríamos impelindo nossos filhos ao retrocesso do misticismo medieval?

São estarrecedores os acontecimentos nacionais e internacionais, amplamente propalados pela mídia, dando-nos conta do barbarismo relacionado à prática da Bruxaria. Que tipo de geração estaremos formando, Sr. Secretário, ao permitir que, dentro do ambiente escolar, a mente e o coração de nossos filhos sejam moldados por “festinhas” que incentivam a prática da Bruxaria?

“Bruxaria não é pedagogia......Bruxaria é caso de Polícia!”

Vítimas inocentes, a maioria infantis, têm sido seqüestradas em toda parte, servindo de “sacrifícios” em rituais macabros e criminosos, notoriamente caracterizados pela violência e pelo sadismo. E é por esta razão, Sr. Secretário, que expressamos por intermédio deste “Manifesto” nossa preocupação, contrariedade e indignação pelo fato de estar sendo promovidas Festas do tipo “HALLOWEEN” (que é uma exaltação à prática da feitiçaria) em muitas Escolas da Rede Municipal, pretextando servirem de “Recursos Paradidáticos” em aulas de inglês.

Reconhecemos a relevante participação dos meios estudantis na formação equilibrada desta geração. E é com esta perspectiva em mente, que temos confiado ao magistério a educação acadêmica de nossos filhos. Não concordamos, no entanto, com a implantação de atividade desta natureza em nossas Escolas e, muito menos com critérios de “obrigatoriedade” e “pontuação”, como se tem verificado.

Sr. Secretário, contamos com seu discernimento e boa vontade, dentro da atribuição e autoridade que lhe foi confiada, para garantir o empenho por uma geração estudantil saudável, equilibrada, qualificada e, acima de tudo, fiel a Lei e aos Direitos Humanos. Confiamos também na prontidão desta Secretaria em identificar e obstruir toda e qualquer tentativa de se introduzir conceitos espúrios na formação acadêmica de nossos filhos, ainda que, sutilmente se apresentem com um pretexto “pedagógico”.

Firmando a presente solicitação de vossa intervenção e, na tranquila convicção de que seremos atendidos, pela legalidade e justiça de nosso pleito, abaixo assinamos:

Nome_______________________________________________________ R.G._____________________



Nome_______________________________________________________R.G. _____________________



Nome_______________________________________________________R.G. _____________________

Adapte o texto se for encaminhar para o professor ou diretor da Escola.

Caso você venha a encaminhar este protesto, envie-nos notícias com as seguintes informações: Quantas pessoas assinaram o protesto, a quem o mesmo foi encaminhado e o nome de sua cidade e qual foi o resultado e repercussão.

Nenhum comentário:

Deus

JOGRAL

___________________________________________________________________________Jogral - O Nome de Jesus
Todos - Muito antes do Messias À terra vir habitar Seu Pai procurou com amor Um lindo nome lhe dar.
1 - Seu nome será Maravilhoso,Porque maravilhas ele fará, Fará prodígios e curas, Até mortos ressuscitará.
2 - Seu nome será Conselheiro Porque conselhos dará,Através de sermões e parábolas Que ao povo pregará.
3 - Seu nome será Deus Forte Pois a tudo vencerá Vencerá até a morte, Porque ressuscitará.
4 - Seu nome será Príncipe da PazPorque a paz pregará. E quem for pacificador Bem-aventurado será.
5 - Seu nome será Pai da Eternidade Porque eterno ele é.Ele estava no princípio com Deus Reconciliando o mundo através da fé.
6 - Seu nome será Emanuel,"Deus Conosco" - quer dizer.Quem o buscar de coração Ele pode socorrer.
7 - Seu nome será Cristo Porque será sofredor,Será ferido, humilhado E pregado numa cruz de horror.
Todos - JESUS - é o mais belo nome Acima de todos está.

SE NÃO AGRADA A DEUS TÔ FORA

SE NÃO AGRADA A DEUS TÔ FORA
DIGA NÃO AO HALLOWEEN