quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Direitos da Criança Cristã





1. Direito a não morrer pelos pecados cometidos. Jesus já pagou o preço exigido por Deus (Rm 5.8)

2. Direito de conhecer o Caminho, a Verdade e a Vida (Jo 14.6)

3. Direito a ser filho de Deus através de Jesus Cristo (Jo 1.12)

4. Direito à vida abundante em Cristo (Jo 10.10)

5. Direito a ter uma armadura completa para defender-se do mal (Ef 6.11)

6. Direito de orar e receber resposta (Mt 7.8)

7. Direito de ressuscitar no último dia (1 Ts 4.14)

8. Direito a um novo nome na Glória (Ap 2.17b)

9. Direito a pertencer ao corpo de Cristo e atuar como parte importante nele (1Co 12.22).

10. Direito de receber proteção e cuidado especial para obter um crescimento saudável no conhecimento de Deus.

Postado por Nobec - Evangelização Infantil às 21:03 0 comentários

QUEM DÁ ALIMENTO AS AVES? , CUIDADO E AMOR DE DEUS POR NÓS?

HISTÓRIA MORAL

Baseado em Mateus 6:26


RECURSO:

(Leve a figura de um beija-flor e um bebedouro de aves, explique para que serve e desafie as crianças a terem um desses em casa para que vejam essa pequena ave mais de perto.)


HISTÓRIA:

Colorido é um lindo pássaro beija-flor, bem pequenino: ele mede só 6cm (mostrar o tamanho com um pedaço de fita colorida), por isso é um dos maiores que existem da espécie.Podemos chamá-lo de Colorido. Ele recebeu este nome porque suas penas têm as cores: lilás, roxo, branco e preto, mas em volta de seu pescoço branco , ele tem um círculo lilás e verde. Colorido e os demais beija-flores tem asas de cor cintilante .

Ainda está escuro, mas da árvore onde ele vive, a cada manhã ele desperta com o canto de algumas outras aves, que anunciam que o dia já está chegando.Ao amanhecer todas as aves cantam e o Colorido canta junto. Depois ele sai voando em busca de seu alimento preferido: néctar das flores.Ele voa muito rápido, mas tão rápido que chega a bater as asas de 70 a 80 vezes por segundo. Tentemos imitar o bater de suas asas...Colorido voa tão rápido que consegue ficar parado no ar; algo que só os beija-flores conseguem fazer. E ele faz mais ainda, voa para trás.Como Colorido tem olhos aguçados, pode enxergar as flores de onde ele tira o néctar e pode, ainda à distância, sentir seu perfume.Ao chegar diante de uma flor, Colorido coloca seu bico dentro da flor e com a língua em forma de garfo de dois dentes apenas, retira o gostoso e docinho néctar da flor.Quando não é tempo de flores e Colorido não acha seu alimento preferido, ele come moscas, aranhas e formigas.

No final do dia, Colorido já está de volta à sua árvore, unind0-se aos demais pássaros para cantar.Vocês sabem porque os pássaros cantam todas as manhãs, todas as tardes e muitas vezes durante o dia? Porque agradecem a Deus pelo Seu cuidado. Jesus falou sobre os passarinhos como Colorido, e disse: “Vejam os passarinhos que voam pelo céu: eles não semeiam, não colhem, nem guardam comida em depósitos . No entanto, o Pai de vocês, que está no céu, dá de comer a eles. Será que vocês não valem muito mais do que os passarinhos?”(Mateus 6:26 BLH)

E vocês já agradeceram hoje a Jesus pelo cuidado? Estamos vivos hoje, porque Jesus nos deu vida. Estamos felizes e sorrindo porque não estamos doentes. Não estamos doentes porque Jesus nos deu saúde.Temos uma casa, um pai e uma mãe, alguns têm irmãos, outros têm irmã. Temos a nossa igreja, nossos amigos e a nossa comidinha a cada dia.Jesus cuida dos passarinhos bem pequeninos como o Colorido e se Jesus Se preocupa com um passarinho tão pequenino, você acha que Ele vai deixar de cuidar de você? Nunca! Então vamos fazer como Colorido e os demais passarinhos, vamos louvar a Jesus todos os dias, várias vezes durante o dia. Agora vamos cantar louvando a Deus através da música: “Os passarinhos voam, voam, voam. Os passarinhos voam. Dizem “Deus é amor.”

Postado por Nobec - Evangelização Infantil às 20:55 0 comentários

A SABEDORIA DAS PEQUENAS COISAS

Prov. 30: 24 - 28

NTRODUÇÃO: A sabedoria de Deus é algo que o mundo não entende e por isso muitas vezes despreza. O mundo gosta de aparências, daquilo que chama a atenção. Mas o Senhor é diferente, Ele gosta de se revelar através daquilo que é sem aparência e de aspecto frágil, para que toda a vaidade caia por terra e só Ele seja exaltado e glorificado:

1) AS FORMIGAS - São um exemplo de trabalho incansável, e o oposto dos preguiçosos (Pv 6: 6 - 8). Estão sempre em atividade e são um exemplo de ajuda mútua na realização de suas tarefas. No verão preparam o seu alimento para que no inverno não sofram necessidade, e isso é um grande exemplo de previdência. Durante a estação fria procuram o abrigo e o calor de sua casa. Quando trabalham, não perdem tempo com outras coisas e se mantêm sempre no caminho.

2) OS COELHOS - São animais frágeis e sem defesas naturais, no entanto fazem a sua casa na rocha e nela se refugiam nos momentos de perigo. Os coelhos são muito prudentes, e não deixam seu refúgio sem antes observar bem o ambiente ao seu redor, aguçando bem as suas orelhas para escutar, e ao mínimo sinal de perigo correm para seu abrigo na rocha. Nunca dão um passo sem sondar bem o ambiente que os cerca. Outra característica do coelho é sua rápida multiplicação, pois são muito férteis e nunca param de crescer.

3) OS GAFANHOTOS - São pequenos animais que se deslocam em bandos, voando na mesma direção e em harmonia, mesmo sem ter um líder visível à sua frente. O segredo de sua subsistência é a vida em grupo (corpo), pois individualmente são extremamente frágeis e vulneráveis aos perigos que os cerca. Quando voam parecem uma nuvem bem definida e todos buscam um objetivo comum, vivendo em união.

4) A ARANHA - É tão indefesa que até uma criança a apanha com a mão, mas mora no palácio do rei e na sua presença permanece sem ser notada. Quando deseja construir sua teia, parte de um único fio (comunhão) e através dele realiza toda uma obra que irá sustentá-la nos paços do rei. Ali ela ouve os segredos e toma conhecimento de todas as orientações que partem do trono real.

CONCLUSÃO:

1) Formiga - Trabalho, diligência, previdência em realizar a Obra.

2) Coelho - Confiança no Senhor, prudência nas ações.

3) Gafanhoto - Sentido de corpo, direção do Espírito.

4) Aranha - Permanência na presença do Senhor, intimidade e comunhão na realização da Obra

Postado por Nobec - Evangelização Infantil às 19:04 0 comentários
Deus

JOGRAL

___________________________________________________________________________Jogral - O Nome de Jesus
Todos - Muito antes do Messias À terra vir habitar Seu Pai procurou com amor Um lindo nome lhe dar.
1 - Seu nome será Maravilhoso,Porque maravilhas ele fará, Fará prodígios e curas, Até mortos ressuscitará.
2 - Seu nome será Conselheiro Porque conselhos dará,Através de sermões e parábolas Que ao povo pregará.
3 - Seu nome será Deus Forte Pois a tudo vencerá Vencerá até a morte, Porque ressuscitará.
4 - Seu nome será Príncipe da PazPorque a paz pregará. E quem for pacificador Bem-aventurado será.
5 - Seu nome será Pai da Eternidade Porque eterno ele é.Ele estava no princípio com Deus Reconciliando o mundo através da fé.
6 - Seu nome será Emanuel,"Deus Conosco" - quer dizer.Quem o buscar de coração Ele pode socorrer.
7 - Seu nome será Cristo Porque será sofredor,Será ferido, humilhado E pregado numa cruz de horror.
Todos - JESUS - é o mais belo nome Acima de todos está.

SE NÃO AGRADA A DEUS TÔ FORA

SE NÃO AGRADA A DEUS TÔ FORA
DIGA NÃO AO HALLOWEEN